sábado, 10 de janeiro de 2015

Inconstâncias do ano #2014

Olá, pessoal! Sejam bem-vindos a mais um post do Ensaio sobre a Inconstância. 
Segue abaixo a lista de tudo em que passei o olho em 2014! 
Os livros são avaliados de acordo com o gênero, momento de leitura, conteúdo depreendido de tal livro (...) ou seja: o meu esquema de avaliações (através de estrelinhas, sendo 5 estrelas a maior avaliação) é completamente subjetivo e dependente de diversas situações! É um sistema complicado, pois depois de entrar em contato com diversas obras, acabo mudando de opinião em relação à outra, e assim por diante (...)

Todos os livros dos quais eu já fiz resenha foram linkados! 
(Em breve postarei o vídeo de melhores leituras do ano/ favoritados).


LIVROS LIDOS: 72

Hilda Hilst
- O Caderno Rosa de Lori Lamby [x3] 5/5
- Obscena Senhora D [x2] 5/5
- Baladas 4/5
- Cartas de um Sedutor 4/5
- Contos d'Escárnio/ Textos Grotescos 4/5
- Bufólicas 4/5

Juan Pablo Villalobos
- Festa no Covil 5/5
- Se Vivêssemos em um Lugar Normal 4/5

Alejandro Zambra
- A Vida Privada das Árvores 5/5
- Bonsai 4/5
- Formas de Voltar para Casa 3.5/5

George Orwell
- 1984 5/5 soberbo. 
- A Revolução dos Bichos 5/5 meu Orwell favorito.

Stephen King
- O Cemitério 5/5
- Carrie A Estranha 4.5/5

Lemony Snicket
- A Series of Unfortunate Events: The Bad Beginning 4/5
- A Series of Unfortunate Events: The Reptile Room 3/5
- A Series of Unfortunate Events: The Wide Window 4/5
- A Series of Unfortunate Events: The Miserable Mill 4.5/5
- A Series of Unfortunate Events: The Austere Academy 5/5
- A Series of Unfortunate Events: The Ersatz Elevator 5/5

Raphael Montes
- Dias Perfeitos 3/5
- O Sorriso do Homem Mau 4/5
- Suicidas 5/5

José Saramago
- O Conto da Ilha Desconhecida 5/5
- A Maior Flor do Mundo 4/5

John Boyne
- O Menino do Pijama Listrado 5/5
- Tormento 3/5

- Looking for Alaska John Green 4/5
- A Christmas Carol Charles Dickens 5/5
- Romeu e Julieta William Shakespeare 4/5
- Menino de Ouro Abigail Tarttelin 5/5
- Oceano no Fim do Caminho Neil Gaiman 5/5
- The Missionary Position Christopher Hitchens 3/5
- Histórico Infame de Frankie Landau-Banks E. Lockart 3/5
- Fluam, minhas Lágrimas, Disse o Policial Philip K. Dick 5/5
- Pequena Abelha Chris Cleave 5/5
- O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde 5/5
- Eu me Chamo Antônio Pedro Gabriel 5/5
- This Star Won't go Out Esther Earl 5/5
- Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay 5/5
- Os Miseráveis Victor Hugo 50/5 apenas terminei em 2014. 
- O Julgamento de Lúcifer Adriano Moura 3/5
- Psicose Robert Bloch 5/5
- Laranja Mecânica Anthony Burgess 5/5
- Crônica de uma Morte Anunciada Gabriel García Márquez 4/5
- As Crônicas de Gelo e Fogo: A Tormenta de Espadas George R.R. Martin 5/5 apenas terminei em 2014.
- Todo Dia David Levithan 4/5
- Divergente Veronica Roth 3/5
- Lua de Larvas Sally Gardner 3/5
- O Velho e o Mar Ernest Hemingway 5/5
- O Hobbit: a Desolação de Smaug, Guia Ilustrado Jude Fisher 4.5/5
- A Graça da Coisa Martha Medeiros 5/5
- A Metamorfose Franz Kafka 5/5
- O Outro Pé da Sereia Mia Couto 5/5
- Garota Exemplar Gillian Flynn 5/5
- A Cabeça do Santo Socorro Acioli 4/5
- Orange is the New Black Piper Kerman 1/5
- Perfume Patrick Süskind 5/5
- Conversas com Kubrick Michel Ciment 5/5
- A Desumanização Valter Hugo Mãe 5/5
- Muitas Vozes Ferreira Gullar 3/5
- Por que Indiana, João? Danilo Leonardi 5/5
- A Menina que Roubava Livros Marcus Zusak 5/5
- O Pintassilgo Donna Tartt 5/5
- Ficções Jorge Luis Borges 4/5
- A Elegância do Ouriço Muriel Barbery 5/5
- A Árvore dos Desejos William Faulkner 5/5
- De Repente uma Batida na Porta Etgar Keret 5/5
- A Hora da Estrela Clarice Lispector 5/5
- Um Cântico Para Leibowitz Walter M. Miller Jr 5/5


HQs LIDAS: 21

Jeff Lemire
- Sweet Tooth vol. 1 4/5
- Sweet Tooth vol. 2 4/5
- Sweet Tooth vol. 3 4/5
- Sweet Tooth vol. 4 5/5
- Sweet Tooth vol. 5 5/5
- Sweet Tooth vol. 6 5/5

Jeff Kinney
- Diário de um Banana 3/5
- Diário de um Banana: Rodrick é o Cara 3/5
- Diário de um Banana: A Gota d'água 3/5
- Diário de um Banana: Dias de Cão 3/5

Bryan Lee O'Malley
- Scott Pilgrim vol. 5 5/5
- Scott Pilgrim vol. 6 5/5

- Maus Art Spiegelman 5/5
- Asterios Polyp David Mazzucchelli 5/5
- Daytripper Fábio Moon e Gabriel Bá 5/5
- Batman Terra Um Geoff Johns 5/5
- Dias da Meia-Noite Neil Gaiman 3/5
- Dexter HQ Jeff Lindsay 3/5
- Os Fantásticos livros Voadores de Modesto Máximo William Joyce 5/5
- Piteco Ingá Shiko 2/5
- Bidu Caminhos Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho 3/5


LIVROS RELIDOS: 4

- O Hobbit J.R.R. Tolkien 5/5 
- Clockwork Princess Cassandra Clare 5/5
- O Caderno Rosa de Lori Lamby Hilda Hilst 5/5
- Obscena Senhora D Hilda Hilst 5/5


LEITURAS EM ANDAMENTO: 7

- Minha Luta: A Morte do Pai Karl Ove Knausgärd <3 
- As Crônicas de Gelo e Fogo: Festim dos Corvos George R.R. Martin <3 
- Zuckerman Acorrentado Philip Roth <3
- Americanah Chimamanda Ngozi Adichie <3 
- The Silkworm Robert Galbraith, AKA JK Rowling <3 
- Fico Besta quando me Entendem Entrevistas com Hilda Hilst <3 
- Doutor Sono Stephen King 4.5/5 (terminei em janeiro/2015)


LIVROS ABANDONADOS: 5

- Lolita Vladimir Nabokov 4/5 gostei, mas cansei. Ainda pretendo retomar!
- A Verdade sobre o Caso Harry Quebert Joël Dicker 3/5 adorei, mas depois dormi.
- Matilda Roald Dahl 5/5 absolutamente delicioso! incrível! abandonei porque eu quero ler o livro físico :P
- Ulysses James Joyce 3/5 passei a pensar que esse é muito mais um livro para alguém dizer que leu, do que realmente aproveitar e gostar da leitura. Posso mudar de ideia... Mas por enquanto é isso aí.
- Percy Jackson e o Ladrão de Raios Rick Riordan 1/5 não consigo passar da página 35. depois de ter tentado 3x. Já vendi todos os meus Riordans. :(



LIVROS COMPRADOS:

- 187 até maio. Depois de tanta miséria, parei de anotar. Para aliviar o peso na consciência.

(...)

e deixo aqui a pista de um projeto lindo para o canal em 2015!
Não. Não é nada do que vocês estão pensando. You'll see rssssssssssssssssss
até a próxima, my mellon!

14 comentários:

  1. Henrique! Adorei suas listas. <3 Tanto de leituras de 2014, em andamento (George R. R. Martin e Stephen King = amor <3) e as releituras!
    Espero que em 2015 você volte a leitura de Lolita e que continue gostando também.
    Aproveito a oportunidade pra te desejar um feliz ano novo e muitos livros novos! Aliás... Que projeto novo é esse que eu mal conheço, mas já considero pakas?
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já terminei Doutor Sono <3 King, pqp <3
      não sei se vou tentar Lolita em 2015, mas tenho certeza de que vou ler!
      poxa, obrigadão, Maree! Feliz 2015 para você também, felicidades!
      ahhh, o projeto é surpresa :B
      beijão!

      Excluir
  2. Amei sua listinha Henrique!!!
    E é bom sabei que não sou a única compulsiva por comprar livros hehe', estava arrumando minha estante e percebi que tenho mais de 70 livros não lidos! Sinto vergonha de mim por isso euhuehuehe'
    Vc sabia que Maus é considerado livro? Eu fiquei pasma com essa notícia, mas é meu livro/HQ favorito, espero que também tenha gostado :)
    E estou muito ansiosa para ver o projeto deste ano, pelo jeito vai ser coisa boa já que tem haver com J.R.R. Tolkien.
    Bjs e boa leitura.
    Mermaland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou compulsivo DEMAIS! puts, 70.. Juro que já passei dos 300 não lidos... mas não tenho vergonha ^^
      kkkkkkk não sabia disso! com certeza amei Maus, é incrível!
      espero que goste do projeto! beijo!

      Excluir
  3. Oi Henrique!!
    Já estou amando seu projeto 2015!! *_*

    Nossa, 73 são muitos livros lidos hein...
    E como você consegue fazer 7 leituras simultâneas?? Eu fiquei desanimada ao ler 2 ao mesmo tempo :/
    O que está achando do Festim dos Corvos? O Último que li foi A Dança dos Dragões e não posso dizer nada a não ser: OMFG!!!! :o (por isso não desista de Festim ok? Depois só melhora )

    Gostei muito da sua lista, muitos desses já estão entre os meus desejados e alguns eu já li :)
    Se quiser conferir meu balanço do ano passa lá no meu blog também :)
    http://catarseliteraria.com/

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço ideia de quando começarei, mas será nesse ano rsrs
      Eu não leio 7 ao mesmo tempo mais. Parei com isso. Agora, 3 no máximo! só que foram leituras feitas em diferentes períodos, que por algum motivo, deixei de lado...
      Eu estou ADORANDO (ao contrário de muita gente) o Festim dos Corvos ;)

      obrigado pelo link! adoro essas listas ^^ beijão, Pri!

      Excluir
  4. Oi, Henrique! <3
    Ain, que organização, um dia vou ser assim! E preciso dizer que também abandonei Lolita, preciso retomar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blogueira Rose!!! ;))))
      obrigado! mas já comentei que adorei o layout do seu blog ^^
      beijão! não faço ideia de quando retomarei Lolita...

      Excluir
  5. Menino, quantos livros!! Fiquei curiosa pra saber sobre os livros que você não comentou, o que achou etc. Mas acho que vai sair vídeo sobre isso em breve, não? Ansiosa pra ver. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi em vídeo :*
      Eu vou tentar me organizar melhor para que quando eu conclua 2015 eu possa comentar sobre cada leitura ao longo do ano! ^^
      beijão, Lua! <3

      Excluir
  6. Garoto, vc só tem essa camiseta??? rsrsr
    Que listona!!! Quantos livros! Parabéns! Aguardando o projeto!!
    O clímax do post foi o numero de livros comprados e a miséria em tudo isso hahahahah figura vc kkkk
    Bjo da Tia! Isa - LidoLendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ tenho essa camiseta :P
      obrigado, Isa <3 não faço ideia de quando começarei o projeto, mas será nesse ano ainda \o/
      hauhauhauahuha eu sou muito miserento :PPPP
      beijão, tia!

      Excluir
  7. Lemos 9 livros em comum em 2014... fora hqs... hehe...
    adorei sua lista! estou louca pra ver o video.. rs

    ResponderExcluir